Entendemos por confortável aquilo que contribui para o bem-estar, para os prazeres da vida. E desconfortável, o seu oposto.
Após a visita à Rua da Cachaça e ao Solar da Baronesa tivemos um trabalho a fazer sobre o que nos chamaria atenção no local como um espaço que, na nossa opinião e por qualquer que seja o motivo, seria confortável e outro desconfortável. Confesso ter tido um pouco de dificuldade em escolher apenas um local de cada. Tanto o Solar quando a Rua da Cachaça são lugares que me trazem uma sensação de conforto muito grande. Todo ambiente que nos remete à infância e à alguma lembrança boa, de certa forma é confortável. Enfim, o trabalho foi concluído e aqui exponho a minha opinião.
- Conforto: No Solar da Baronesa me chamou atenção a área aberta no seu interior. É um local arejado, extenso e depende apenas de iluminação artificial à noite, pois durante o dia satisfaz apenas a natural (do sol). Uma de suas paredes foi usada para decorar o local com uma homenagem aos compositores brasileiros de grandes nomes. O que a meu ver deu um toque sutil e agradável ao local.
- Desconforto: Tanto o Solar da Baronesa quanto a Rua da Cachaça, a meu ver, são lugares agradáveis. O único detalhe que me chamou atenção foi a entrada do Solar. Ela não fornece acesso próprio para deficientes físicos. Sendo que, no interior do casarão além da fácil locomoção pra os deficientes, existem ainda banheiros exclusivos para tais. Então, apenas a entrada tornou-se um lugar desconfortável pensando nas pessoas debilitadas.
0 comentários:
Postar um comentário